Perramus: Dente por dente

Escrita por Juan Sasturain e com desenhos de Alberto Breccia, Perramus se tornou um clássico dos quadrinhos na Argentina. Publicada inicialmente na Europa, os autores trabalharam entre 1982 e 1989, deixando quatro livros: El piloto del olvido, El alma de la ciudad, La isla del guano e Diente por diente, este último editado no Brasil pela editora Globo. O protagonista da obra, curiosamente, é sem nome. Perramus, é a marca de sua capa de chuva.

perramus

Em Dentre por dente, a questão política, mais presente nos primeiros livros, dá lugar a uma aventura em que seus personagens tem ao viajar o mundo em uma missão dada pelo “Mestre” Jorge Luis Borges. E é esse ponto que torna a trama mais interessante: a relação que faz com escritores e músicos reais (Borges, Gabriel García Marquez, Carlos Gardel, Frank Sinatra) com o universo literário, como a fictícia cidade de Santa Maria, de Juan Carlos Onetti. É a ficção brincando com realidade. O melhor exemplo é o prêmio Nobel que esse Borges ficcional possui.

Enfim, uma obra que vale a pena conhecer. Tanto pela trama de Sasturain, como pela arte do Alberto Breccia, que em 1969 desenhou uma versão do clássico Eternauta.

Dente por dente:

Tradução: Michelle Strzoda, André de Oliveira
Páginas: 176
Formato: 19cm x 27cm (capa dura)
Data de lançamento: 21/08/2009
ISBN: 9788525047229
Editora: Globo

Onde encontrar:

Em lojas como a Martins Fontes ou a Livraria da Travessa. Se o caso é economizar, é possivel encontrar livros novos em alguns livreiros da Estante Virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *